Interlegis transmite debate sobre o ato médico



O sistema Interlegis transmite na quarta-feira (23), por videoconferência, o debate sobre o Projeto de Lei do Senado 25/02, que trata do ato médico. Os interessados podem assistir à audiência nos auditórios das assembléias legislativas dos 26 estados e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O projeto, de autoria do ex-senador Geraldo Althoff, trata da regulamentação do exercício profissional da Medicina e está sendo relatado pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Na terça-feira (15) o Interlegis já sediou debate sobre o tema. Representantes dos médicos e de outros profissionais da área da saúde (Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Biologia, Farmácia, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Educação Física, Odontologia, Serviço Social e Radiologia) debruçaram-se sobre um quadro comparativo com as propostas favorável e contrário ao projeto. Ao participar do encontro, a relatora do projeto elogiou a disposição dos dois grupos em encontrar uma solução consensual.

- Tenho certeza de que esse debate foi um dos mais produtivos em torno do ato médico. Nossa expectativa é levar este projeto à votação até o final do ano - disse a senadora.

Já foram realizadas 26 reuniões e audiências públicas em torno da questão, com a presença de mais de 1.600 pessoas. No dia 31 de agosto ocorrerá a última reunião entre as partes favorável e contrário ao PLS 25/02, antes das eleições de 1º de outubro.

16/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV SENADO TRANSMITE DEBATE SOBRE "SERVIÇOS"

TV SENADO TRANSMITE DEBATE SOBRE COMBATE À CORRUPÇÃO

TV SENADO TRANSMITE ENTREVISTA COM MÉDICO ORTOMOLECULAR

Interlegis promove debate sobre repressão a rádios comunitárias

Interlegis realiza debate sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência

Profissionais de saúde querem mais debate sobre Ato Médico