Internauta pode opinar sobre exame da OAB em nova enquete da Agência Senado
Durante o mês de junho, o internauta pode dar sua opinião sobre o exame de seleção promovido três vezes por ano pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), obrigatório para que os bacharéis em direito possam exercer a advocacia. A Agência Senado e a Secretaria de Pesquisas e Opinião Pública do Senado (Sepop) promovem enquete sobre o tema com a seguinte pergunta: "Você é a favor ou contra a proposta que acaba com o Exame de Ordem, como requisito para o exercício da advocacia (PLS 186/2006)?". A enquete pode ser acessada no lado direito da página da Agência.
O tema é polêmico e divide os senadores. Há quem defenda a extinção do exame, como propõem o PLS 186/06, do senador Gilvam Borges (PMDB-AP) e a PEC 1/10 do então senador Geovani Borges. Outros são contra a extinção do exame e sugerem seu aperfeiçoamento, conforme emenda apresentada ao PLS 186/06, pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO).
Um outro projeto (PLS 43/09), apresentado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), estabelece novo critério de avaliação de cursos e instituições de ensino superior. Os dois projetos tramitam em conjunto e estão, atualmente, sob exame da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
Durante o mês de maio, a enquete da Agência Senado foi sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) 5/08, de autoria do senador Valter
Helena Daltro Pontual / Agência Senado
01/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ pode votar projeto que permite ao internauta opinar sobre matérias em tramitação no Senado
Internauta pode opinar sobre aborto de fetos anencéfalos
Internauta pode opinar sobre reserva de vagas para idosos em concursos públicos
Agência Senado põe nova enquete no ar
Petróleo do pré-sal é o tema da nova enquete da Agência Senado
Nova enquete da Agência Senado trata de projeto que regulamenta profissão de médico