Iris de Araújo acredita que Lula cumprirá promessas de campanha
A senadora Iris de Araújo (PMDB-GO) disse se associar aos trabalhadores brasileiros na crença de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá cumprir suas promessas de campanha de criar 10 milhões de novos empregos e aumentar o salário mínimo. Na homenagem desta segunda-feira (5) ao Dia Internacional do Trabalho, a parlamentar afirmou que -a presença de um operário metalúrgico, de um representante das classes trabalhadoras na Presidência da República certamente se constituiu no fato histórico de maior relevância- no Brasil.
A representante goiana ressalvou ser ainda muito cedo para cobrar promessas, mas acredita que estas serão concretizadas. Segundo ela, a ascensão de Lula à Presidência -não significa, absolutamente, que a classe trabalhadora desta Nação viverá automaticamente uma espécie de justa redenção após décadas e décadas de martírio econômico e massacre salarial-.
Iris de Araújo disse que, assim como a liberdade e o direito à educação, saúde e moradia, o trabalho é uma -necessidade vital do ser humano-. Ela lamentou o alto índice de desemprego no país, lembrando ainda o -baixíssimo nível salarial- resultante de uma das -mais iníquas concentrações de renda do planeta-.
Para a parlamentar, é necessário que o governo -promova uma transformação de costumes, de valores-. Ela defendeu uma -mudança de rota-.
- Abrindo as novas avenidas para uma nação realmente fraterna e solidária, que faça nascer a fartura nos lares de cada um dos brasileiros, que dê um basta no desemprego, que proporcione remuneração digna e correta aos nossos trabalhadores para que possam novamente sonhar o sonho da Justiça, da bem-aventurança e da mais absoluta dignidade - disse.
05/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Íris de Araújo toma posse e pede o apoio dos parlamentares ao governo Lula
João Tenório compara promessas de campanha e governo de Lula
Pavan pede a Lula que cumpra promessas feitas durante a campanha
Agripino cobra promessas feitas por Lula durante campanha e critica manutenção da taxa de juros
Iris de Araújo se despede do Senado
Garibaldi homenageia Iris de Araújo