Iris de Araújo clama por um mutirão contra a violência do crime organizado



Ao discursar em Plenário nesta terça-feira (16), a senadora Iris de Araújo (PMDB-GO) afirmou que está na hora de o Parlamento se unir em um mutirão "para oferecer uma alternativa ao país, independente de questões partidárias e supostas vantagens eleitorais". Iris de Araújo lamentou a recente "explosão de violência" na capital paulista, "coordenada pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital".

Da tribuna, a senadora avaliou que tais acontecimentos revelam a vulnerabilidade do sistema de segurança do país. Ela criticou a falta de uma política de segurança por parte dos agentes públicos e condenou o encolhimento dos recursos repassados para o setor. A senadora afirmou que a capital paulista teve "quatro dias de Iraque".

Citando dados do portal Contas Abertas (http://www.contasabertas.com.br/), Iris de Araújo informou que, apenas no Fundo Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça, existem R$ 297 milhões disponíveis, porém não utilizados, com o objetivo de garantir o superávit primário.

Iris de Araújo afirmou também que são necessários mais investimentos em educação no Brasil, o que, na opinião dela, reduziria a criminalidade.

16/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Iris de Araújo atribui violência à desigualdade social e à crise de valores

Iris de Araújo aponta degradação dos valores familiares como causa da violência

Iris quer investimentos na área social para deter crime organizado

Íris de Araújo protesta contra indiferença de médico com grávida em hospital carioca

Heloísa Helena defende "repressão implacável" à violência do crime organizado

Serys cobra ação contra crime organizado