Iris envia carta de esclarecimento ao JB



O senador Íris Rezende (PMDB-GO) leu nesta quinta-feira (4), em Plenário, texto da carta que enviou ao Jornal do Brasil, procurando esclarecer alguns tópicos levantados em matéria publicada por aquele periódico em sua edição de domingo último. Na carta, o senador afirma não ser réu em nenhum procedimento judicial que trate de prática de corrupção de qualquer natureza. A matéria referia-se a uma lista de senadores que estariam respondendo a processos em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Iris Rezende, estão em curso contra ele, no STF, três inquéritos que apuram possíveis crimes eleitorais. Isso, contudo, não significa que ele tenha cometido tais crimes, observou.

- É do meu interesse que esses inquéritos tenham o mais rápido andamento, para que resulte comprovada a mais absoluta ausência de culpabilidade, ainda que se tratem de fatos da esfera eleitoral, que são passíveis de interpretações as mais diversas. Nenhum desses inquéritos - frisou o senador - trata de desvio de dinheiro público ou de qualquer outra conduta envolvendo manipulação de instrumentos da administração pública.

Iris Rezende disse ainda que exerce de cabeça erguida o seu mandato de senador da República, destacando ter como princípios na sua ação parlamentar e em todos os cargos que exerceu "a honestidade, a austeridade e a responsabilidade para com a coisa pública".

04/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy sugere que militares indicados ao STM enviem carta de esclarecimento aos senadores

Argentina envia carta de intenções ao FMI

Jarbas envia carta a governadores do PMDB

INSS envia carta a segurados que já podem ter direito à aposentadoria

INSS envia carta a segurados que podem se aposentar em setembro

INSS envia carta a quem pode se aposentar em junho