IRIS REZENDE HOMENAGEIA JOAQUIM CÂMARA FILHO
Iris lembrou o passado de administrador e engenheiro agrônomo de Câmara Filho nos estados do Paraná e Goiás, dizendo que ele "está presente no início da modernização da agricultura goiana, propondo a diversificação de culturas e a introdução da novas tecnologias no campo".
O senador afirmou que foi como jornalista que Joaquim Câmara Filho mais se destacou. Com a fundação do jornal O Popular, disse o senador, o empresário deu início à formação do maior complexo de comunicação do Centro-Oeste brasileiro - a Organização Jaime Câmara - que hoje engloba jornais e emissoras de rádio e TV nos estados de Goiás, Tocantins e DF, entre eles o Jornal de Brasília.
Iris Resende enfatizou que Joaquim Câmara Filho não é apenas um busto na praça que leva seu nome, em Goiânia. "Ele representa uma legenda na evolução da comunicação, agricultura e administração no estado, não se podendo falar na história de Goiás, na primeira metade desse século, sem lhe prestar homenagens".
Em aparte, o senador Nabor Júnior (PMDB-AC) se associou às homenagens a Joaquim Câmara Filho. O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO), que presidia a sessão, apresentou as congratulações da Mesa Diretora pela passagem do centenário de seu nascimento, afirmando que "Tocantins é testemunha de sua grandeza".
22/11/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
IRIS REZENDE DEFENDE GOVERNADOR JOAQUIM RORIZ
SAAD HOMENAGEIA IRIS REZENDE
IRIS REZENDE HOMENAGEIA OS 27 ANOS DA EMBRAPA
Íris Rezende homenageia os 64 anos do jornal "O Popular"
TEBET SOLIDARIZA-SE COM IRIS REZENDE
Iris Rezende defende Nelson Jobim