Iris Rezende pede que 150 mil possam votar nas prévias do PMDB



O senador Iris Rezende (PMDB-GO) apelou nesta terça-feira (27) ao presidente do PMDB, deputado Michel Temer, para que volte atrás na decisão de fixar o colégio eleitoral das prévias do partido em cerca de 3 mil filiados. Marcadas para 20 de janeiro, as prévias, que escolherão o candidato pemedebista, poderiam ser realizadas com a participação de até 150 mil eleitores.

- Que ele, um homem público de currículo extraordinário, preparado, determinado, não permita que todo esse passado venha desaparecer por esta violência que, sob sua presidência, estão tentando praticar contra as bases do nosso partido - clamou o senador.

Iris Rezende disse estar convicto de que Michel Temer vai se reposicionar e ser um grande artífice da união do PMDB, "convocando as bases a se manifestarem, a fim de entregar à sociedade brasileira uma candidatura à presidência da República escolhida mediante a prévia mais ampla possível". A decisão de reduzir o colégio eleitoral, salientou o senador, revoltou as bases do PMDB.

- Quero ainda crer nas boas intenções do nosso presidente Michel Temer. Estou certo de que ele foi pressionado - disse ainda o parlamentar.

Em uma conversa ainda nesta terça-feira com o presidente do partido, Iris manifestou sua esperança de que ele não leve o PMDB a um desgaste ainda maior e pediu que a prévia eleitoral ouça 150 mil peemedebistas que, "vindos de todo o país, refletirão a vontade do eleitorado em cada povoado brasileiro".

Em aparte, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) condenou a revista Veja por ter dito que o PMDB é uma verdadeira miscelânea. Conforme Maguito Vilela, os 17 deputados recrutados pelo PSDB junto ao PMDB goiano são exatamente os que os tucanos chamavam de corruptos quando ainda não tinham migrado de partido.

27/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maguito elogia a eleição de Iris Rezende e comenta apoio do PMDB ao governo

IRIS REZENDE PEDE.JUSTIÇA TRIBUTÁRIA

Íris Rezende pede suspensão dos cortes de energia

Íris Rezende pede "um golpe" nos paraísos fiscais

IRIS REZENDE PEDE URGÊNCIA PARA REFORMA POLÍTICA

Iris Rezende pede aprovação rápida das proposições sobre segurança