Itamar, Collor e Aécio devem fazer parte da Comissão de Reforma Política
Os ex-presidentes da República e atuais senadores, Itamar Franco (PPS-MG) e Fernando Collor (PTB-AL) deverão integrar a Comissão de Reforma Política. A informação é do presidente do Senado, José Sarney, ao chegar nesta terça-feira (8) ao Senado Federal. Ele explicou que já tem uma lista com alguns dos nomes que serão convidados a compor a comissão a ser instalada ainda nesta semana.
- Os ex-presidentes da República que estão no Congresso evidentemente farão parte da comissão - assinalou.
De acordo com Sarney, a expectativa é anunciar ainda hoje os integrantes da comissão, que terá um prazo de 60 dias de funcionamento.
O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR) anunciou, no Twitter, que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) vai integrar a comissão criada para elaborar uma proposta de reforma política que será depois examinada por todos os senadores.
Agenda
Sarney visita, nesta terça-feira, às 11h, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, e, às 15h, encontra-se com a presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, para retribuir a vinda de ambos ao Congresso na abertura do ano legislativo.
08/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aécio Neves vai integrar Comissão da Reforma Política
Demóstenes fará parte da Comissão de Reforma Política
Projetos da Comissão da Reforma Política devem ter prioridade, diz Sarney
Paim diz que direitos humanos devem fazer parte da agenda corporativa
Vídeo | Dilma precisa detalhar temas da reforma política, diz Aécio
Para Taques e Aécio, reforma política deve ser feita por emenda à Constituição