Ivo Cassol comemora abertura de agências de fomento do Basa em Rondônia




O senador Ivo Cassol (PP-RO) comemorou, em discurso nesta quinta-feira (15), a abertura de agências de fomento do Banco da Amazônia (Basa) em diversos municípios de Rondônia, como Jaru, São Miguel do Guaporé e Pimenta Bueno. De acordo com ele, a reivindicação de mais agências é antiga, com os pedidos datando da época em que foi governador do estado.

Segundo Cassol, as agências atenderão aos pequenos produtores rurais, que precisavam andar centenas de quilômetros até cidades como Ji-Paraná, Ariquemes ou Cacoal, para tentar acesso ao crédito e contar com facilidades como juros subsidiados. Muitas vezes os agricultores gastavam cinco horas, deslocando-se 350 quilômetros e andando inclusive de balsa para chegar a Porto Velho e obter crédito, salientou o senador.

- Era nossa busca e reivindicação, para fortalecer ainda mais o setor produtivo do Brasil, especialmente da região amazônica - disse Cassol.

Obra cancelada 

No pronunciamento, o parlamentar lamentou a notícia de que as emendas de R$ 12 milhões para a construção do anel viário de Ji-Paraná, que tinham recursos autorizados pelo Ministério dos Transportes em 2009, foram canceladas, já que a obra não seguiu adiante.

- Perdemos, foi embora. Foi cancelado e não tem como recuperar. Infelizmente, vou para casa triste, por que Rondônia não pode desperdiçar recursos como foi feito - declarou.



15/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cassol comemora entrega de prêmio a empresários de Rondônia

Cassol comemora transferência de servidores do antigo território de Rondônia para a União

MOREIRA CONDENA TRANSFORMAÇÃO DO BASA EM AGÊNCIA DE FOMENTO

NABOR FAZ APELO CONTRA FECHAMENTO DE AGÊNCIAS DO BASA NO ACRE

MOREIRA MENDES CRITICA ATUAÇÃO DO BASA EM RONDÔNIA

Agências de fomento discutem ética em estudos científicos