NABOR FAZ APELO CONTRA FECHAMENTO DE AGÊNCIAS DO BASA NO ACRE



O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) fez hoje (dia 4) veemente apelo à presidência e à diretoria do Banco da Amazônia (Basa) para que outras agências do estabelecimento no Acre não sejam fechadas, como ocorreu com a cidade de Xapuri. Para o senador, as já precárias condições econômicas do estado serão ainda mais agravadas com a desativação de agências bancárias.

Ele disse que a presidente do Basa, Flora Valadares, informou-lhe que as agências do banco nos municípios de Itarauacá, Sena Madureira e Feijó também estão ameaçadas de fechamento, devido aos sucessivos prejuízos registrados por elas. No caso de Xapuri, observou o senador, o município está reduzido a uma única agência do Banco do Estado do Acre, pois, além da do Basa,a do Banco do Brasil teve encerrada as suas atividades.

Nabor Júnior considerou que a situação bancária estadual revela o esvaziamento econômico do Acre, mas afirmou acreditar que ainda há possibilidade de evitar o fechamento de outras agências, desde que os governos estadual e federal aloquem recursos para o financiamento de atividades empresariais.



04/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz protesta contra fechamento da Conab no Acre

NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA GENERALIZAÇÕES ACERCA DO ACRE

NABOR JÚNIOR NEGA QUE SEJA CONTRA RECURSOS PARA O ACRE

Ivo Cassol comemora abertura de agências de fomento do Basa em Rondônia

NABOR JÚNIOR ALERTA MINISTRO DA JUSTIÇA PARA FECHAMENTO DE POSTOS DE FRONTEIRA

Hélio Costa critica fechamento de 58 agências bancárias em Minas