Jader: acusações estão desmoralizadas



Ao tomar conhecimento de que o Ministério Público do Pará decidiu pelo arquivamento do relatório do Banco Central sobre o caso Banpará, o presidente do Senado, Jader Barbalho, disse nesta quarta-feira (dia 4) que "ficou demonstrado mais uma vez, de forma cabal", que ele foi objeto "de uma profunda injustiça". Jader prometeu voltar ao assunto logo que examinar o parecer, mas não quis adiantar a atitude que pretende adotar:

- Confesso que ainda não tive tempo de ler, só tomei conhecimento do arquivamento, o que me isenta de qualquer responsabilidade. Pretendo ler e ainda tratar do tema. Agora, apenas festejo o fato de que todas as acusações feitas a meu respeito estão aí, desmoralizadas. O restante é outra etapa - afirmou.

O senador disse que considera o assunto encerrado desde 1992, quando o Departamento Jurídico do BC considerou a investigação encerrada. Quanto à possível reação de seus acusadores, desabafou: "se não houver um ponto final nisso depois dessa decisão, então, só o hospício".

04/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antônio Carlos diz que Jader não conseguiu defender-se das acusações

MESA DIRETORA VAI DECIDIR SOBRE ACUSAÇÕES DE JÁDER E ACM

Jader rebate acusações e anuncia processo contra Veja

JADER QUESTIONA ACUSAÇÕES A ESTEVÃO E ADVERTE PARA IMPORTÂNCIA DA DECISÃO

PARA IRIS REZENDE, RANCOR E VINGANÇA ESTÃO NA ORIGEM DE ACUSAÇÕES CONTRA OTONIEL MACHADO

ACM VÊ DENÚNCIAS "DESMORALIZADAS" E QUER PRIORIDADE PARA VOTAR AJUSTE