JADER BARBALHO DIZ QUE ACABOU IMPASSE COM O PPA



"Acabou o impasse, agora o PPA e o orçamento vão ter tramitação tranqüila no Congresso". A afirmação é do presidente do PMDB e líder do partido no Senado, Jader Barbalho (PA), em entrevista coletiva, após decisão de consenso dos líderes partidários de indicar para relator do Plano Plurianual (PPA) um deputado do PMDB. Além de abrir mão da relatoria do PPA, Jader anunciou que estava deixando a Comissão de Orçamento, e indicou o senador Nabor Junior (PMDB-AC) para sua vaga.
- Não era uma causa pessoal, eu estava agindo como líder do PMDB. Estou satisfeito com a decisão que foi tomada. Cumpri meu papel e houve compreensão das lideranças - afirmou.
O senador disse que o presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães, também está de acordo com a decisão. "Ele é um democrata e acho que entenderá esse desfecho com grande satisfação", disse. Também elogiou o presidente da Comissão de Orçamento, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM).
- O senador teve muita maestria para selar os entendimentos sobre a relatoria do PPA - afirmou, salientando que considera o PPA um importante instrumento de desenvolvimento do país e que deverá haver amplo debate durante sua tramitação na comissão e no plenário.

23/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Recurso de Jader Barbalho chega ao STF

Jader Barbalho é preso e algemado

Senadores comentam prisão de Jader Barbalho

Jader Barbalho toma posse no Senado

Jader Barbalho toma posse no Senado

Jader Barbalho pode tomar posse dia 28