JADER BARBALHO: SÓCIO DA OAS É TESTA-DE-FERRO DE ACM



O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) rebateu as declarações do presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, segundo as quais, um dos sócios da construtora OAS, Carlos Larangeira, teria levado, em 1998, R$100 mil para Jader. Metade do dinheiro, conforme Antonio Carlos, teria ficado com um cidadão chamado Luiz Gonzaga. Segundo o líder do PMDB, Larangeira é "testa-de-ferro" do senador baiano.

- Larangeira mentiu. Ele deve ter entregue esse dinheiro ao Senhor Pitta e à Senhora Nicéia. Eu não tenho a menor dúvida de que esse Larangeira é testa de ferro de Antonio Carlos Magalhães - disse.

Jader disse que é favorável à criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as denúncias que estão surgindo contra parlamentares. "Essa CPI tem toda a minha solidariedade. Tudo que seja para esclarecer episódios dessa natureza terá o apoio do PMDB", afirmou. Ele disse ainda que já ofereceu a quebra do seu sigilo bancário e que é favorável à completa investigação de qualquer denúncia. "O resto é conversa fiada", afirmou.

Sobre a candidatura do PMDB à presidência do Senado, Jader Barbalho disse que isso será equacionado no tempo certo e que o PMDB vai referendar o nome mais adequado.

07/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Recurso de Jader Barbalho chega ao STF

JADER BARBALHO DIZ QUE ACABOU IMPASSE COM O PPA

Jader Barbalho é preso e algemado

Senadores comentam prisão de Jader Barbalho

Jader Barbalho toma posse no Senado

Jader Barbalho toma posse no Senado