Jader reúne líderes e define votação de MPs pelo Congresso



O Congresso Nacional reúne-se em sessão convocada para esta quarta-feira (21), às 19h, para apreciar nove medidas provisórias pendentes de apreciação pelos parlamentares, e que deverão ser aprovadas por consenso. A decisão foi tomada pelos líderes partidários das duas Casas legislativas, reunidos no final da tarde desta terça-feira (20) com o presidente do Senado, Jader Barbalho.

As MPS a serem votadas tratam de assuntos como: remoção de órgãos para transplante; adicional ao Fundo da Marinha Mercante; valor das anuidades escolares; renegociação de dívidas do crédito educativo; acesso do empregado doméstico ao FGTS; vale-pedágio; refinanciamento da dívida dos municípios; diretrizes de elaboração orçamentária dos últimos seis anos; reformulação do setor de medicamentos.

Durante a reunião, o líder do governo, Arthur Virgílio, disse que o presidente da República decidiu ser "parcimonioso" na edição de MPs daqui por diante, e que "nenhum assunto é tabu": ou seja, todas as MPs e vetos presidenciais serão apreciados.

20/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM DEFINE COM LÍDERES PRIORIDADES PARA VOTAÇÃO

ACM DEFINE COM LÍDERES PRIORIDADES PARA VOTAÇÃO

Garibaldi define pauta de votação com líderes nesta terça

Reunião de líderes define data de votação do relatório final

Reunião de líderes define ordem de votação das matérias da semana

Congresso reage a FH e reúne líderes