Jader não comenta indicações para Conselho de Ética
Ainda assim, Jader rejeitou as críticas veiculadas pela mídia no sentido de que os parlamentares indicados pelo PMDB seriam todos seus amigos. Um partido, no seu entender, não deve fazer juízo de valor sobre as indicações dos outros. Indicações para o Conselho de Ética ou para as comissões técnicas serão sempre escolhas dos líderes, explicou.
- Quem deve explicar as indicações do PMDB é o líder do partido; como também não cabe a ele reclamar das indicações feitas pelos outros partidos, o que seria antidemocrático, pois serão sempre escolhas das pessoas que as indicam; seria absurdo, por exemplo, o PMDB reclamar das indicações feitas pelo PT - destacou.
A respeito do noticiário com o envolvimento de seu nome em escândalos e denúncias de desvios de recursos públicos e mesmo abertura de contas no exterior, o senador respondeu fazendo pilhéria:
- Acho que essa conta eu abri junto com o Bill Gates, dono da Microsoft; e com relação ao encontro na tal casa do empresário, recordo que estavam lá também o James Bond e a Mulher Maravilha, inclusive jantamos juntos - brincou.
Ao ver a reação de espanto dos jornalistas, Jader explicou que "diante da molecagem, eu tenho que tratar na base da piada, como pilhéria, mas quando quiserem tratar de coisa séria, denúncia séria, aí eu trato seriamente". Segundo Jader, a opinião pública também já se deu conta de que ele está "sendo objeto de uma ampla molecagem".
27/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Indicações para Corregedoria e Conselho de Ética dependem das lideranças partidárias, diz Sarney
Conselho de Ética reúne-se na quinta-feira para primeiro exame do caso Jader
Dutra propõe que Jader seja convocado para depor esta semana no Conselho de Ética
CONSELHO DE ÉTICA DECIDE CENSURAR ACM E JADER
CONSELHO DE ÉTICA EXAMINA DOSSIÊS DE ACM E JADER
Conselho de Ética põe Jader à beira da cassação