Jader pede esclarecimento rápido sobre Títulos da Dívida Agrária



O presidente do Senado, Jader Barbalho, disse na manhã desta terça-feira (dia 12) que espera um esclarecimento rápido, por parte da Polícia Federal, do episódio denunciado pela Revista IstoÉ, envolvendo-o no recebimento de um cheque de US$ 4 milhões, 13 anos atrás, por conta de uma suposta emissão fraudulenta de Títulos da Dívida Agrária (TDA), usados na desapropriação de uma fazenda inexistente.

- Espero que isso possa ser esclarecido o mais rápido possível, pois é do interesse de todos e particularmente da sociedade brasileira verificar se esse episódio tem procedência, se é real ou se a sociedade está sendo enganada, com mais um escândalo fabricado - destacou Jader.

O senador estimulou a imprensa a "acompanhar de perto" as investigações da Polícia Federal e cobrar o esclarecimento rápido do caso. Jader lembrou, inclusive, que os jornais desta terça-feira já informam que o casal citado pela revista teria negado ter visto alguém entregar algum cheque a ele.

Com relação ao pedido do senador José Eduardo Dutra (PT-SE), no sentido de que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reabra o caso da violação do painel de votação do Senado, Jader disse preferir não se manifestar sobre o assunto. "Como presidente, prefiro não emitir opinião e deixar que a questão seja apreciada e decidida pelo Conselho de Ética", explicou.

12/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


JADER PEDE QUE BANCO CENTRAL EXPLIQUE COMPRA DE TÍTULOS

Esclarecimento sobre mortes durante ditadura é dívida, diz ministra

Transferido à CCJ exame de projeto de resolução sobre dívida do Paraná referente a títulos

MP sobre dívida agrária será votada nesta quarta

PÉRES PEDE ESCLARECIMENTO SOBRE "ONDA DE ACUSAÇÕES"

Mão Santa pede campanha de esclarecimento sobre doação de órgãos