Jader pede indicações para comissão que debaterá crise de energia



O presidente do Senado, Jader Barbalho, pediu nesta quarta-feira (dia 30) que os líderes partidários indiquem os membros da comissão mista especial que será instalada para estudar as causas da crise de abastecimento de energia elétrica e para propor alternativas ao seu equacionamento.

Lembrando o quanto o Senado está preocupado com a situação energética do país, Jader Barbalho disse considerar da maior importância que a comissão seja imediatamente instalada, a fim de encontrar soluções que reduzam as dificuldades enfrentadas pela população. Essa comissão mista foi criada por iniciativa do deputado Miro Teixeira.

Na mesma sessão, o presidente do Senado informou que os senadores Lúcio Alcântara (PSDB-CE) e Bernardo Cabral (PFL-AM) estão dedicados ao esforço de fazer com que o projeto de Lei das Sociedades Anônimas tramite rapidamente a fim de ser votado ainda neste semestre.

Quanto à proposta de emenda à Constituição do senador Nabor Júnior (PMDB-AC) que exige a renúncia dos governantes que desejem disputar a reeleição, ela teve sua votação transferida para o próximo dia 6 de junho.

30/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader pede conclusão de obras no setor de energia no Pará

Comissão de Agricultura e Reforma Agrária debaterá crise na pecuária

Comissão de Infraestrutura debaterá tarifa social de energia elétrica na quarta

Deputado Loureiro pede criação de Subcomissão para debater crise de energia

Comissão que discute crise de energia tem prazo dilatado

Comissão da crise de energia será prorrogada por mais 60 dias