Jader protesta contra decisão de MP do Pará
- Fica evidente, desta vez de forma escancarada, pelo Ministério Público do Pará, que sou alvo de um processo de linchamento moral e político, por ter ousado enfrentar os poderosos do Brasil - afirma.
Jader critica a atitude do MP paraense:
- Negam-me o direito de conhecer os documentos em que supostamente me acusam. Exercer o direito constitucional de defesa, que me é assegurado pela Constituição federal, seria uso indevido de documentos sob sigilo; mas a publicação na grande imprensa de partes pinçadas desses supostos documentos acusatórios, arrastando minha família e pessoas que comigo trabalham, não é uso indevido, pois até agora não vi nenhum gesto dos dirigentes do Banco Central e do Ministério Público Federal ou Estadual no sentido de sustar a violação do sigilo bancário, meu e de outras pessoas - assinala, ainda, na nota.
O senador afirma também que a imprensa "edita, recorta e monta como quer" os documentos cuja íntegra lhe está sendo negada, cerceando sua defesa:
- Não me curvarei à sanha dos que tentam me anular. Confio na justiça brasileira e a ela recorrerei para que me seja conferido o elementar direito de defesa, que é assegurado a qualquer cidadão pela Constituição.
17/07/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Nery protesta contra decisão do Tribunal de Justiça do Pará
José Nery protesta contra decisão de tribunal que inocentou juíza no Pará
Líder do PSOL protesta contra decisão de arquivamento do processo contra juíza que manteve adolescente presa com homens
VALADARES PROTESTA CONTRA DECISÃO DO TCU
HELOÍSA HELENA PROTESTA CONTRA DECISÃO DA OMC
Suassuna diz que crise da construção é grande e protesta contra decisão da CEF