José Nery protesta contra decisão de tribunal que inocentou juíza no Pará
Em reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) há pouco, o senador José Nery (PSOL-PA) protestou contra decisão tomada na quarta-feira (2) pelo Tribunal de Justiça do Pará, que inocentou a juíza Clarisse Maria de Andrade - responsável, segundo o parlamentar, pela prisão ilegal de uma adolescente de 15 anos com vários homens na mesma cela.
Segundo José Nery, a justiça agiu com corporativismo e "espírito de corpo", com o objetivo de proteger uma colega de trabalho que merecia ser punida de " forma exemplar".
Durante os debates, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) lembrou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia tem trabalhado para apurar as denúncias de pedofilia a ajudar no combate a esse crime.
Já o senador Magno Malta (PR-ES) observou que nos últimos 90 dias foram abertos no Brasil mais de 13 mil novos sites com cenas de pedofilia. Segundo ele, a CPI da Pedofilia deverá votar, nos próximos dias, requerimento para a quebra do sigilo desses sites, além de outro com o objetivo de convocar diretores do Google para depor na comissão.
03/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Nery protesta contra decisão do Tribunal de Justiça do Pará
José Nery protesta contra decisão da AGU sobre atos de tortura durante a ditadura
Líder do PSOL protesta contra decisão de arquivamento do processo contra juíza que manteve adolescente presa com homens
HELOÍSA PROTESTA CONTRA DECISÃO DE JUÍZA DE INVESTIGAR PADRE EM ALAGOAS
José Nery protesta contra violência policial no Pará
José Nery protesta contra construção de usina hidrelétrica no Pará