Jarbas Vasconcelos afirma que PAC é eleitoreiro



O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) afirmou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está utilizando o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como instrumento de campanha política. Na opinião do senador, manifestada em Plenário nesta quinta-feira (8), a Justiça eleitoral deve enquadrar o presidente e seus ministros que fazem do programa um "palanque eleitoral".

O presidente Lula, ao falar do PAC em Pernambuco e no Amazonas, segundo lembrou o senador, teria avisado a oposição que "poderia tirar o cavalinho da chuva" porque o governo iria fazer seu sucessor na Presidência da República. Na opinião de Jarbas Vasconcelos, o PAC é usado para eleger o sucessor de Lula, bem como prefeitos e vereadores em todos os municípios brasileiros.

- Se isso não é campanha eleitoral, não sei mais o que é campanha eleitoral - afirmou.

O senador também comentou o depoimento da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), na quarta-feira (7). Na opinião do senador, a ministra não esclareceu aos senadores o discurso que fez em São Paulo abordando a existência de documentos relativos ao uso de cartões corporativos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Jarbas Vasconcelos ainda afirmou que o presidente Lula discorda de sua ministra Dilma no que diz respeito à ditadura militar. Lembrou que enquanto Dilma Rousseff declara ter sido vítima do regime militar, o presidente Lula tem elogiado o regime de exceção e até mesmo feito uso de seus princípios e slogans.



08/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jarbas Vasconcelos afirma que decisão de senadores tucanos torna eleição imprevisível

Jarbas Vasconcelos aceita voltar à CCJ

Jarbas Vasconcelos é contra "CPMF transgênica"

Jarbas Vasconcelos critica PEC do orçamento impositivo

Jarbas Vasconcelos defende fim das coligações proporcionais

Jarbas Vasconcelos agradece manifestações de apoio