Jayme Campos critica vetos à LDO e pede valorização dos aposentados




Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (17), o senador Jayme Campos (DEM-MT) criticou os vetos da presidente Dilma Rousseff à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Para o senador, a ação do governo mostra "a inexorável subserviência do Congresso ao Poder Executivo".

Jayme Campos disse que o número de artigos vetados, 30, lembra uma traição à vontade dos representantes do povo. De acordo com a Bíblia, Judas traiu Jesus por 30 moedas.

O senador disse que entre os itens vetados estão questões de "elevado interesse nacional", como a emenda do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que prevê o controle de títulos para capitalização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a emenda que previa aumento real para os aposentados, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS).

- Esses exemplos mostram que o governo quer fazer caixa com o dinheiro dos aposentados - afirmou.

O senador manifestou sua solidariedade com os aposentados, "que merecem seu digno descanso", e defendeu aumento real para este segmento da sociedade. Jayme Campos disse esperar que um dia a situação dos aposentados no Brasil seja revista por um estadista que lhes dê o "devido valor".



17/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos critica declaração do ministro do Planejamento contra projetos que beneficiam aposentados

Jayme Campos critica sucateamento e pede reestruturação da PF

Jayme Campos critica política de assentamento do governo

Jayme Campos critica recadastramento de propriedades rurais

Jayme Campos critica desocupação de terra indígena em MT

Jayme Campos critica uso excessivo de MPs pelo Executivo