Jayme Campos critica política de assentamento do governo
Em discurso nesta quarta-feira (12), o senador Jayme Campos (DEM-MT) criticou a política de assentamento e reforma agrária do governo federal. Ele disse que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) hoje é sinônimo de incompetência e acrescentou que há várias denúncias sobre a atuação do órgão.
De acordo com Jayme Campos, a preocupação do Incra é apenas assentar, sem dar importância à documentação. Sem os títulos, disse o senador, não é possível conseguir recursos de financiamento.
Jayme Campos também manifestou preocupação com a burocracia do Incra e questionou a eficácia dos assentamentos, já que “o assentado é deixado à própria sorte”, em um lugar sem estrutura e sem assistência técnica.
— A maioria dos assentamentos vira um bolsão de miséria e não têm como escoar a produção — disse o senador.
Estrutura
Na opinião de Jayme Campos, o governo tem sido incompetente no enfrentamento dos gargalos da estrutura do país. Aeroportos, estradas, educação e saúde, afirmou o senador, devem ser enfrentados como prioridade.
O senador ainda registrou a visita que a presidente Dilma Rousseff fez a Mato Grosso nessa terça-feira (11), para o lançamento do programa Safra 2014. O senador contou que havia uma expectativa pelo anúncio de investimentos em estradas da região, o que não ocorreu.
— Infelizmente, estamos pagando muito caro pela deficiência do transporte — lamentou Jayme Campos.
12/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jayme Campos diz que política assistencial do governo mantém jovens desempregados
Jayme Campos critica redução de repasses para a saúde pelo governo do Mato Grosso
LAURO CAMPOS CRITICA POLÍTICA ECONÔMICA DO GOVERNO
Jayme Campos critica sucateamento e pede reestruturação da PF
Jayme Campos critica recadastramento de propriedades rurais
Jayme Campos critica desocupação de terra indígena em MT