Jayme Campos e Adelmir Santana lamentam falecimento de Jamil Nadaf, ex-presidente da Fecomércio do Mato Grosso



Os senadores Jayme Campos (DEM-MT) e Adelmir Santana (DEM-DF) homenagearam nesta terça-feira (10), em Plenário, o ex-presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do Mato Grosso Jamil Boutros Nadaf, falecido no domingo (7), aos 83 anos. Jayme Campos apresentou voto de pesar pelo falecimento do "líder empresarial" e foi apoiado por Adelmir Santana.

Jayme Campos informou que Jamil Nadaf foi presidente da Fecomércio-MT por 18 anos e que toda sua vida foi dedicada ao empreendedorismo e à atividade econômica, tendo sido também presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá.

- Esse negociante, nascido na Síria, chegou ao Brasil em maio de 1948 e amou sua nova pátria como poucos. O Brasil deu a ele o respeito e a dignidade que motivaram sua longa viagem até as Américas. Em Mato Grosso, Jamil encontrou seu oásis de prosperidade, criando tradição no comércio local e liderança entre seus colegas - testemunhou Jayme Campos.

Adelmir Santana lembrou que ele e Jamil Nadaf foram vice-presidentes da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

- Homem de uma inteligência e formação extremamente apuradas e que deixa efetivamente entre todos nós, que constituímos a direção da Confederação Nacional do Comércio um pesar enorme, mas nos reconforta saber que tem na figura de seu filho, Pedro Nadaf, a seqüência de suas ações na direção da Federação do Comércio de Mato Grosso, bem como na direção do Sesc, Senac e do Sebrae naquele estado - disse Adelmir Santana.



10/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos exalta atuação de ex-presidente do Democratas do Mato Grosso

Jayme Campos pede fim da insegurança no Mato Grosso

Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"

Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"

Jayme Campos critica atendimento da saúde no Mato Grosso

Jayme Campos lamenta crescimento da violência no Mato Grosso