Jayme Campos exalta atuação de ex-presidente do Democratas do Mato Grosso




Em pronunciamento nesta quinta-feira (25), o senador Jayme Campos (DEM-MT) elogiou a trajetória política do ex-presidente do diretório estadual do Democratas em Mato Grosso, o professor Oscar da Costa Ribeiro. O senador disse que Oscar Ribeiro dirigiu o DEM mato-grossense nos últimos cinco anos, tendo se afastado do cargo no último sábado (20).

- Um político forjado nos tempos das virtudes morais, que só reconheceu o dever como atributo de sua vida pública. Saiu porque quis. Porque acreditou ter cumprido sua missão partidária. E o fez com grandeza e espírito conciliador, unindo as várias correntes internas, harmonizando-as e dando um sentido democrático às ações partidárias - declarou Jayme Campos.

De acordo com o senador, Oscar Ribeiro promoveu o crescimento da sigla no estado, que conta agora com mais de 60 mil filiados e diretórios constituídos em 129 dos 141 municípios do Mato Grosso.

- Foi um trabalho de ourives - minucioso e preciso -, onde nenhum detalhe escapou da sabedoria e da inteligência política deste mestre, nascido em Santo Antônio do Leverger - acrescentou.

Jayme Campos também informou que Oscar Ribeiro já foi presidente da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do estado. Exerceu também os cargos de secretário estadual de Educação e de Administração.

O senador informou ainda que Oscar Ribeiro foi sucedido na presidência do DEM mato-grossense pelo deputado estadual Dilceu Dal'Bosco. Para Jayme Campos, o novo presidente seguirá a "trilha ética" do agora ex-presidente e vai avançar "no horizonte da modernização e da interatividade do partido com a comunidade regional".

- Agradeço o trabalho extraordinário que o professor Oscar Ribeiro fez no comando do Democratas de Mato Grosso. Diante de seu trabalho competente, ético, permitiu que o nosso partido, no campo político e administrativo, tenha contribuído sobremaneira com nosso estado. Seus exemplos iluminam nossa atividade partidária, pois Oscar deixa a presidência, mas não o nosso convívio. Ele será sempre uma fonte de sabedoria da qual beberemos em instantes de dúvidas e incertezas - afirmou Jayme Campos.



25/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos e Adelmir Santana lamentam falecimento de Jamil Nadaf, ex-presidente da Fecomércio do Mato Grosso

Jayme Campos exalta atuação das CPIs

Jayme Campos pede fim da insegurança no Mato Grosso

Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"

Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"

Jayme Campos critica atendimento da saúde no Mato Grosso