Jayme Campos homenageia militância partidária
O senador Jayme Campos (DEM-MT) discursou nesta quarta-feira (5) homenageando os militantes de todos os partidos, em especial do seu, o Democratas. Ele disse que visitou recentemente o interior do Mato Grosso, onde pode testemunhar a preocupação do cidadão comum com a política e seu entusiasmo com a participação política.
- Ao contrário do que muitos fatalistas pregam, eles não adquiriram a ojeriza à política. Ao invés disso, eles querem revitalizar meios para influenciar a gestão pública. Eles anseiam por participar da formulação de estratégias governamentais - disse.
Jayme Campos afirmou em seu discurso que a inserção da sociedade no debate político passa pelo fortalecimento dos partidos e pela militância partidária. Para o senador, os militantes, que "empunham bandeiras e carregam cartazes", são sustentáculo da democracia.
- [Os militantes partidários] são a estrutura humana que mantém de pé as instituições políticas nacionais. A militância é o sangue que corre nas veias da democracia - disse.
Após seu discurso, Jayme Campos foi cumprimentado pelos senadores Mão Santa (PMDB-PI) e Paulo Paim (PT-RS).
05/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jayme Campos diz que fidelidade partidária revigora militância
Jayme Campos defende reforma política e partidária
Jayme Campos defende reforma política e fidelidade partidária
Jayme Campos homenageia Várzea Grande
Jayme Campos homenageia Dante de Oliveira
Jayme Campos homenageia o Grupo Gazeta de Comunicação