Jayme Campos defende reforma política e partidária
O senador eleito pelo estado de Mato Grosso, Jayme Campos (PFL), considera que o Brasil precisa realizar uma ampla reforma política e partidária. Ele defende, por exemplo, a dissolução de 90% dos partidos com pouca representação nas casas legislativas - os chamados partidos nanicos. Para o senador eleito, a maioria desses partidos pode servir como balcão de negócios dentro do Congresso Nacional.
Eleito com 61,16% dos votos válidos, Jayme Campos também ressaltou que quer trabalhar para aumentar os investimentos em infra-estrutura com o objetivo de aprimorar as condições de logística de Mato Grosso. Para o senador recém-eleito, a sociedade brasileira amadureceu com as crises. Jayme Campos acredita que possa haver composição de forças entre os vários segmentos sociais e políticos em benefício da população.
- Não vou a Brasília para ser um senador raivoso. Vou a Brasília para defender os interesses da sociedade - disse.
Em entrevista à Agência Senado, Jayme Campos disse que pretende transformar os núcleos universitários que foram implantados na região do Araguaia em universidade federal. Na sua opinião, a universidade terá melhores condições de atender a todo o estado e não somente à região do Araguaia.
03/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jayme Campos defende reforma política e fidelidade partidária
Jayme Campos defende profundo debate sobre reforma política
Reforma política é prioridade para Jayme Campos
Jayme Campos homenageia militância partidária
Jayme Campos diz que fidelidade partidária revigora militância
Quintanilha volta a pedir reforma política e partidária