Jayme Campos pede que governo abra novas linhas de crédito para frigoríficos



O senador Jayme Campos (DEM-MT) solicitou, nesta terça-feira (17), que o governo federal abra novas linhas de crédito para socorrer os frigoríficos do país. Ele disse que as linhas poderiam ser oferecidas por meio do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ao justificar a necessidade da medida, o parlamentar informou que recentemente foram fechados cerca de 15 frigoríficos em Mato Grosso - estado que ele representa.

- Quase 20 mil funcionários dessas empresas estão agora desempregados - declarou o senador, acrescentando que "isso representa um baque muito grande para a atividade econômica dos municípios onde estão esses frigoríficos".

Jayme Campos elogiou a atuação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, pela atenção que vem dedicando ao setor. O senador lembrou que o ministro discutiu o tema na manhã desta terça-feira, durante audiência pública realizada pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).



17/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM Júnior sugere alternativas para reduzir o 'spread' bancário e Jayme Campos cobra medidas que amenizem crise nos frigoríficos

Jayme Campos pede aprovação de novas varas da Justiça do Trabalho em Mato Grosso

Caixa lança 5 novas linhas de crédito para a produção rural

Novas linhas de crédito para a pecuária vão financiar pastagens e aquisição de matrizes

Jayme Campos pede apoio do governo a empresas prejudicadas pelas obras da Copa

Jayme Campos elogia tema da Campanha da Fraternidade e pede ação do governo contra 'crimes do MST'