Jayme Campos elogia tema da Campanha da Fraternidade e pede ação do governo contra 'crimes do MST'



"De nada adiantam números positivos da macroeconomia se, nas favelas e grotões, nossos irmãos tombam vítimas de bala perdida", comentou o senador Jayme Campos (DEM-MT), ao aplaudir a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de eleger como o tema da Campanha da Fraternidade deste ano a questão da violência no país.

A partir dessa reflexão proposta pela Igreja Católica, o senador pediu ao governo que assuma uma postura firme contra os crimes que estariam sendo praticados pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), inclusive o assassinato de quatro seguranças da Fazenda Jabuticaba, em Pernambuco.

- O Ministério da Justiça e a Polícia Federal devem agir com rigor, afastando qualquer viés ideológico dessa investigação, pois se trata de um crime de morte. Basta às tais ondas vermelhas de violência praticadas pelo MST e seus assemelhados. O Brasil não pode conviver com a impunidade, que é a força motriz do crime e da ilicitude - opinou o senador Jayme Campos.

O título da campanha da CNBB deste ano é "Fraternidade e Segurança Pública" e o lema central, extraído do livro do profeta Isaías, é "A paz é fruto da Justiça". Jayme Campos destacou que essa justiça citada por Isaías não é a divina, mas a terrena, o combate à violência que, na avaliação do senador, se faz com geração de empregos, criação de oportunidades, direito à mobilidade social e, principalmente, com o acesso à educação.



05/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Rita elogia CNBB por escolher tráfico de pessoas como tema da Campanha da Fraternidade

Arthur Virgílio elogia Campanha da Fraternidade de 2007, que terá Amazônia como tema

Jayme Campos pede mais rigor em caso de uso de menores na prática de crimes

Jayme Campos pede mais empenho do governo em relação às restrições da União Européia contra a carne brasileira

Jayme Campos cobra ação do governo para resolução de conflitos indígenas

Jayme Campos anuncia início de campanha contra aftosa no Mato Grosso