Jayme Campos: senadores fizeram história ao aprovar reajuste de aposentadorias e fim do fator previdenciário



O senador Jayme Campos (DEM-MT), disse, nesta quinta-feira (20), que os parlamentares fizeram a história ao aprovarem na noite anterior o PLV 2/10, que concedeu reajuste de 7,72% às aposentadorias e acaba com o fator previdenciário.

- Estamos reescrevendo a história, devolvendo aos aposentados a dignidade que lhes foi subtraída com o fator previdenciário - disse.

Apesar de o governo argumentar que o fator previdenciário impede a concessão de aposentadorias precoces e auxilia no equilíbrio das contas públicas, na opinião do parlamentar, "não existe equilíbrio fiscal que valha a fome do povo". Da mesma forma, declarou, "não existe gestão eficiente que custe a desesperança dos aposentados", que nos últimos anosde vida se tornam "páreas da sociedade, tendo suas aposentadorias solapadas pelo "desumano e injusto fator previdenciário".

Jayme Campos disse ainda que deputados e senadores atuaram com coragem, como "verdadeiros juízes de uma contenda", revendo conceitos ao promover a extinção do redutor da aposentadoria.

Ele também manifestaram esperança de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancione o texto sem vetos:

- Para que o governo federal e o próprio Brasil se reconciliem com seus aposentados, garantindo a eles a prosperidade pela qual tanto lutaram na vida - citou.



20/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH debate fator previdenciário e reajuste de aposentadorias

Fim do fator previdenciário e reajuste de aposentadorias unem centrais sindicais

Paim reafirma que Previdência não quebra com reajuste de aposentadorias e fim do fator previdenciário

Paulo Paim cobra votação do reajuste das aposentadorias e do fim do fator previdenciário

Reajuste das aposentadorias: Jucá mantém texto, que não retornará à Câmara; Lula vetará fim do fator previdenciário, avisa relator

Câmara aprova 7,72% para aposentadorias e fim do fator previdenciário