Jefferson critica possível ataque ao Iraque
O governo brasileiro deveria adotar uma postura firme contra um eventual ataque dos Estados Unidos ao Iraque. A opinião é do senador Jefferson Péres (PDT-AM), para quem o presidente George Bush pretende patrocinar uma intervenção militar de forma unilateral, mesmo sem ouvir o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
- O governo Bush está usando um pretexto para derrubar Sadam Hussein, que já aceitou receber todos os técnicos e observadores das Nações Unidas. O Conselho de Segurança não aprovou a intervenção no Iraque, e essa será uma ação imperialista e inaceitável para o resto do mundo. Espero que a comunidade internacional se posicione contra o ataque, inclusive o Brasil - afirmou Jefferson Péres.
Segundo o senador, deveria ser buscado um acordo abrangente entre o Iraque e as Nações Unidas, sem qualquer intervenção. Para Jefferson Péres, essa seria a única forma de se restabelecerem a paz e a segurança no mundo. E o governo brasileiro, acredita, deveria adotar uma posição dura contra um eventual ataque e informar a sua posição ao governo de Washington.
20/09/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney explicita sua posição contra ataque ao Iraque
Sarney explicita sua posição contra ataque ao Iraque
Líderes mundiais resistem a apoiar ataque ao Iraque
Para José Fogaça, o Brasil não deve aceitar um ataque ao Iraque sem o apoio da ONU
Saúde: Hospital de Bauru aprimora atendimento para casos de possível ataque cardíaco
Saúde: Hospital de Bauru aprimora atendimento para casos de possível ataque cardíaco