Jefferson pede informações sobre serviço de marketing



O senador Jefferson Péres (PDT-AM) apresentou nesta quarta-feira (dia 4) requerimento solicitando informações à Mesa do Senado sobre a contratação, pela Secretaria de Comunicação Social, de serviços de marketing ao custo de mais de R$ 900 mil, através da Fundação Universitária de Brasília (Fubra), órgão de apoio ao ensino, pesquisa e extensão da Universidade de Brasília (UnB).

Jefferson explicou que foi procurado por um grupo de funcionários do Senado, inconformados com essa contratação:

- Não sei se é uma reação corporativa ou não - assinalou, esclarecendo que encaminhava o requerimento sem nenhum juízo de valor, mas confiante na transparência que sempre caracterizou a administração do Senado e da mesma forma tem sido a tônica do presidente Ramez Tebet.

Tebet disse que entedia ser "muito bom" que Péres tenha feito o requerimento em plenário, ao invés de procurar as informações na Presidência do Senado. Em seguida, Tebet encaminhou o requerimento à Secretaria de Comunicação Social para que responda o mais rápido possível as questões colocadas por Jefferson Péres.

Em seu requerimento, Péres encaminhou as seguintes perguntas:

· Por que foi escolhida a Fubra para prestar os serviços de marketing para o Senado Federal? Como se deu a escolha dessa entidade?

· Que outras empresas de consultoria apresentaram propostas para o Senado Federal?

· Quem solicitou a consultoria?

· Quais os parâmetros definidos para uma consultoria de marketing para o Senado Federal?

· Quanto o Senado já pagou para a Fubra?

· Quem vai avaliar os resultados apresentados pela Fubra?

· Não há funcionários capacitados dentro da Comunicação Social para desenvolver os trabalhos na mencionada área?

· Quantos e quais são os funcionários contratados pela Fubra para realizar a consultoria em marketing?

· De quanto foi o contrato celebrado entre o Senado e a Fubra? Quais os termos do contrato?

· Quantos termos aditivos a atual direção da Secretaria de Comunicação Social do Senado criou no período de 2002 para contratação de funcionários pela Infocoop? Quantos e quais foram os contratados pela Infocoop em 2002?

· Quando venceu o prazo para a convocação dos concursados da área de Comunicação Social?

· Por que os mesmos não foram convocados, uma vez que havia necessidade de tantas novas contratações na Comunicação Social?

· Quanto a Comunicação Social gastou em 2001, 2002 e qual o seu orçamento para 2003?



04/12/2002

Agência Senado


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