Jefferson Praia pede à Petrobras informações sobre investimentos na Reman



Preocupado com a possibilidade de a Refinaria Manaus (Reman) ficar excluída do portfólio de investimentos da Petrobras para o período de 2010 a 2014, o senador Jefferson Praia (PDT-AM) pediu, nesta quarta-feira (23), à direção da estatal informações detalhadas sobre o assunto.

O senador leu da tribuna carta dirigida à Petrobras pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Petróleo e Derivados do Amazonas, alertando para os riscos de enorme prejuízo à economia local, caso as obras de modernização da Reman não sejam contempladas no plano de negócios da companhia.

Essas obras, conforme o sindicato, podem gerar 5 mil empregos diretos e indiretos, com salário médio de R$ 4 mil. O eventual cancelamento do plano, de acordo com a correspondência, pode significar prejuízo de arrecadação para o estado de R$ 100 milhões no período de realização das obras de expansão da Reman.

O risco maior, como adverte a entidade, é a ameaça de transformação da Reman em simples terminal da Petrobras, com perda de empregos e de arrecadação para o estado. Jefferson Praia disse que não admite a exclusão da Reman do plano de investimentos da empresa e cobrou explicações de sua diretoria.



23/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Praia defende controle centralizado de informações sobre obras públicas

Jefferson Praia defende investimentos em ciência e tecnologia na Amazônia

Jefferson pede informações sobre serviço de marketing

JEFFERSON PEDE INFORMAÇÕES SOBRE SUPERFATURAMENTO NAS OBRAS DO STJ

Para Jefferson Praia, CPI da Petrobras deve ouvir ex-secretária da Receita

Jefferson Praia questiona se investigar Petrobras em CPI não é desacreditar TCU, Ministério Público e PF