Jefferson Péres admite ser candidato à presidência do Senado



O senador Jefferson Peres (PDT-AM) admitiu, nesta segunda-feira (dia 29), que pode ser o candidato das oposições na disputa pela presidência do Senado Federal. Ele espera "uma votação expressiva", se for confirmada sua candidatura. Jefferson reconheceu, porém, que suas chances de vitória são reduzidas, já que enfrentará candidatos da base governista. Para o senador, sua candidatura não favorece a do senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

- A Oposição tem sua própria identidade, não está atrelada aos demais partidos. A sociedade não compreenderia a nossa omissão - afirmou. Jefferson disse ainda que uma candidatura da oposição demonstra a insatisfação do bloco com o quadro atual.

Apesar de seu nome ainda não ter sido lançado, o senador afirmou que aceitará a candidatura, se este for o entendimento majoritário dos integrantes da bancada do Bloco Oposição, que fará reunião amanhã (dia 30), após a Ordem do Dia.

Ao comentar a convocação do Congresso, que deve votar as medidas provisórias, o senador disse que o ideal seria que as MPs já estivessem regulamentadas, o que tornaria desnecessária uma convocação. "O problema não são as medidas provisórias, mas a falta de regras para a edição de medidas provisórias", disse. Ele também classificou de "inaceitável" a versão original da medida provisória que limita o poder do Ministério Público. "Vamos analisar agora, para saber como ela ficou depois de reformulada", afirmou.

29/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Péres é candidato à Presidência do Senado

JEFFERSON PÉRES ADMITE QUE O PAÍS VAI PARA A RECESSÃO

Jefferson Péres é candidato consensual do Bloco Oposição

Garibaldi admite equívoco ao atender pedido da viúva de Jefferson Péres

Jefferson Péres só retira candidatura se PMDB lançar candidato de consenso

Garibaldi admite candidatura à Presidência do Senado