Garibaldi admite candidatura à Presidência do Senado



O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) admitiu nesta terça-feira (20), durante aparte a discurso do senador Osmar Dias (PDT-PR), que será candidato à Presidência do Senado caso o presidente licenciado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se afaste definitivamente do cargo, como tem sido cogitado pela imprensa.

- Quero dizer que, na verdade, estou buscando a Presidência da Casa, mas, se for vitorioso, quero ganhar essa eleição de acordo com um padrão de dignidade, porque queremos recuperar a dignidade do Senado - disse Garibaldi.

Garibaldi disse a Osmar Dias que desconhece qualquer acordo entre PT e PMDB para trocar a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 89/07) que prorroga a vigência da CPMF até 2011 pela absolvição do senador Renan Calheiros na sessão que julgará se ele quebrou ou não o decoro parlamentar ao supostamente ser sócio secreto de empresas de comunicação.

- Participei da última reunião da bancada do PMDB quando se tratou apenas da CPMF. Não se tratou de outro assunto. Não se tratou, portanto, do julgamento do senador Renan Calheiros - afirmou.

No discurso em que foi aparteado por Garibaldi, Osmar Dias reconheceu que o PMDB tem o direito de indicar o próximo presidente da Casa, mas fez um alerta dizendo que não votará em um candidato que não esteja à altura do posto. Garibaldi Alves, disse o senador do PDT, "passa por esse teste do padrão de dignidade".



20/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi não abre mão de candidatura à Presidência do Senado

Garibaldi desiste da candidatura à Presidência do Senado

Garibaldi diz que não quer desistir da candidatura à Presidência do Senado

Garibaldi submete ao PMDB na quarta-feira sua candidatura à Presidência do Senado

Garibaldi diz que só desiste da candidatura à Presidência se PMDB assim o decidir

Raupp comunica que Garibaldi é o candidato do PMDB à Presidência, mas senadores questionam juridicidade da candidatura