Jefferson Péres: governo FHC está acabando em pesadelo



O senador Jefferson Péres (PDT-AM) previu nesta segunda-feira (dia 21) em Plenário um final sombrio para o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, que está há dois anos de terminar o seu segundo mandato. Conforme o senador, além da crise Argentina e seu efeito contaminador sobre a economia brasileira, o país está às voltas com um escândalo no Senado, protagonizado por parlamentares da base de sustentação do presidente da República, e com o "abafamento" de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar denúncias de corrupção. A crise de energia elétrica está tornando a situação ainda mais caótica.

- Tudo parecia indicar que 2001 seria o início de um ciclo virtuoso para o Brasil, mas o clima hoje é mais o de um pesadelo. Uma das conseqüências do racionamento de energia elétrica será um menor crescimento econômico - disse Péres.

Referindo-se a discursos pronunciados pouco antes pelos senadores Bernardo Cabral (PFL-AM) e Marina Silva (PT-AC), Péres observou que há outros fatos graves passando despercebidos. Entre estes a volta dos desmatamentos em grande escala na Amazônia, evidenciando a falta de poder do Ministério do Meio Ambiente e a ausência de políticas públicas adequadas para a região. O parlamentar classificou o ministro Sarney de "voz isolada".

- Será triste ver o governo Fernando Henrique terminar desta maneira - disse o senador do PDT.

21/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Péres: a alma do PT está morta

Jefferson Peres diz que Jader está praticamente eleito

Jefferson Péres: discursos ruins de Lula mostram que "o rei está nu"

Romeu Tuma está lendo relatório de Jefferson Péres

Jefferson Péres diz que está sendo discriminado pelo Ministério da Educação

Jefferson Péres está enumerando indícios que pesam contra Renan