Jefferson Péres pede que José Dirceu desminta favorecimento a São Paulo
O senador Jefferson Péres (PDT-AM) pediu ao ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que desminta nota publicada nesta quinta-feira (12) pelo jornal O Globo, na coluna do jornalista Ancelmo Gois, que relata afirmação do ministro de que o governo está trabalhando por São Paulo contra o Rio de Janeiro na escolha da cidade brasileira que disputará a sede dos Jogos Olímpicos de 2012, como forma de ajudar a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.
- Espero que o ministro José Dirceu demonstre com atos que não está tomando partido numa disputa entre estados. Se esta notícia for verdadeira, é um fato preocupante, pois poderá gerar desequilíbrio federativo, agitação social e instabilidade política se deixarmos de acreditar na isenção do governo central. O governo não sabe o potencial explosivo que tem isso - alertou.
Jefferson Péres disse que o governo federal tem que ser neutro nas disputas entre os estados da Federação, observando que, se toma partido, quebra o equilíbrio, gera descontentamento, ressentimento e enorme preocupação em todos os estados.
O senador informou que a indústria japonesa Honda está analisando a abertura de sua segunda fábrica de motocicletas e ainda não decidiu se o fará am Manaus ou em São Paulo, e manifestou sua preocupação com uma intervenção do governo neste caso.
- Se o governo murmura sua preferência pelo ABC paulista, nós já perdemos a disputa. Se essa for uma linha de conduta do governo, vamos ficar todos inquietos - concluiu.
12/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jefferson Péres quer a demissão de José Dirceu: "Ele errou"
Sarney e João Paulo defendem José Dirceu
Para José Sarney, Jefferson Péres fará muita falta ao Senado e ao país
Jefferson Péres pede a cassação de Renan
Arthur Virgílio pede em requerimento esclarecimentos de José Dirceu sobre "grampos"
ACM adverte que Bahia não aceita discriminação e pede envio de discurso a José Dirceu