Jefferson Praia pede rapidez nas obras da BR-319



O senador Jefferson Praia (PDT-AM) subiu à tribuna nesta quarta-feira (12) para pedir que o governo federal agilize as obras de asfaltamento da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho. Ele reiterou o pedido feito pelo senador Expedito Júnior (PR-RO), que pouco antes havia criticado o Ministério do Meio Ambiente pela demora na liberação da licença ambiental para essas obras.

Apesar de ressaltar que "a questão ambiental é relevante", Jefferson Praia afirmou que "é necessário saber por que ocorre tal lentidão e se esse ministério realmente está travando o processo". Ele informou que, para esclarecer essas dúvidas, tentará se reunir com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

- Vamos apelar para o bom senso e a sensibilidade do ministro - disse.

O senador pelo Amazonas também observou que, nas situações em que há divergências entre os ministérios - como é o caso da liberação de licenças ambientais para obras -, é importante a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "como condutor do processo".

- Acredito que é dessa forma que ele [Lula] está agindo - avaliou.

Por meio de apartes, os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Expedito Júnior criticaram o ministro Carlos Minc. Segundo Flexa Ribeiro, é difícil encontrar-se com Minc, "porque o ministro foge de parlamentares como o diabo da cruz", ao contrário de sua antecessora, a senadora Marina Silva (PT-AC). Já Expedito Júnior declarou que Minc "é um fanfarrão que realiza festas e pirotecnias".



12/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Praia destaca simpósio sobre fiscalização de obras públicas

Jefferson Praia relata conclusões de seminário sobre obras públicas

Jefferson Praia defende controle centralizado de informações sobre obras públicas

Jefferson Praia comunica participação em simpósio sobre auditoria de obras públicas

Jefferson Praia defende regras para dar mais transparência à execução de obras públicas

Jefferson Praia pede fortalecimento da Defensoria Pública