Jefferson quer convocação de Palocci para explicar crise na Receita Federal



O senador Jefferson Péres (PDT-AM) defendeu a convocação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, acompanhado da cúpula da Receita Federal, para esclarecer denúncias publicadas na imprensa envolvendo integrantes do órgão.

Segundo o senador, há uma crise na cúpula da Receita envolvendo o secretário e o corregedor, o caso não está sendo tratado com transparência e o governo não tomou quaisquer providências. Jefferson disse estranhar que Palocci tenha se recusado a responder sobre o caso quando esteve no Senado. Para o senador, isso demonstra que o ministro não vê gravidade no fato.

De acordo com o parlamentar, escutas telefônicas revelam que o secretário é conivente com as manobras urdidas na Receita para atingir a pessoa do corregedor. Mas não dá para afirmar, segundo Jefferson, que está havendo na Receita uma luta pelo poder, ou um choque de vaidades ou a atuação de uma miniquadrilha.

- Um órgão da importância da Receita não pode ficar semiparalisada, com sua capacidade operacional diminuída porque a cúpula da Receita está em crise, sem que o governo tome uma medida radical - afirmou o senador, para quem é preciso apurar as denúncias e punir os culpados.




14/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio propõe convocação de Palocci para explicar denúncias envolvendo Receita Federal

CFC vai ouvir Palocci sobre o escândalo na Receita Federal

CCJ rejeita convite a Palocci para explicar evolução patrimonial

CCJ analisa convite a Palocci para explicar evolução patrimonial

Palocci deverá explicar acordo com o FMI em reunião conjunta da CI e da CAE

Aloysio Nunes: Palocci deveria se explicar ao Congresso Nacional