Jereissati: Votações desta quarta são um indicativo da votação em Plenário



Logo após o encerramento da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que concluiu pela constitucionalidade, legalidade e juridicidade do parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que recomenda a perda do mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator na comissão do projeto de resolução enviado pelo conselho, disse acreditar que a votação no Plenário do Senado deverá refletir as duas votações realizadas nesta quarta-feira.

- A votação no Conselho de Ética e na Comissão de Constituição e Justiça são um indicativo bastante forte do que poderá ser a votação em Plenário. A estratégia, agora, é seguirmos rigorosamente todos os trâmites legais, para que seja assegurado a todos o direito de expressão, de defesa, e para garantirmos que o julgamento seja o mais transparente e limpo possível - afirmou.

O parecer de Tasso Jereissati foi aprovado por 20 votos a um. O senador Wellington Salgado (PMDB-MG), autor do único voto contrário, esclareceu que adotou essa posição em nome da coerência, já que acredita que, de fato, há "vício de constitucionalidade no processo", como já teria afirmado inúmeras vezes.

- Eu li a história de outros julgamentos e estou vendo senadores que eu sempre admirei adotando posições totalmente contrárias às regras do Senado, que estão sendo quebradas - disse Salgado.



05/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário inicia votações desta quarta-feira

Começam as votações desta quarta no Plenário do Senado

Plenário do Senado inicia votações desta quarta-feira

Votações desta quarta começam com MP dos Correios

Plenário inicia votações desta segunda-feira

Plenário inicia votações desta quinta-feira