JOÃO ALBERTO HOMENAGEIA O JORNAL "O IMPARCIAL"
- O Imparcial tem sido, ao longo de sua existência, um instrumento inserido e comprometido com o processo de aperfeiçoamento da sociedade. É em razão do seu passado e pelas perspectivas do seu futuro que seu aniversário alegra a todos e por todos deve ser comemorado- afirma.
Aproveitando a oportunidade, o senador falou sobre o papel dos jornais na sociedade. Para ele, as funções de um jornal não se restringem a veicular notícias.
- O jornal deve ser também um criador de cultura, um meio de coesão social, de educação política, de vislumbre de horizontes, de treinamento para a crítica, para a cidadania e de preparo para a participação nas coisas que são de interesse da coletividade - disse.
Para João Alberto, a internet, apesar de disponibilizar uma grande quantidade de informação com rapidez, não pode substituir o jornal. Segundo ele, cabe ao jornal mostrar a importância da notícia e contextualizá-la, produzindo uma informação de qualidade. Além disso, completa, o acesso às novas tecnologias, no Brasil, ainda é restrito a uma minoria.
28/04/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Alberto critica jornal e desmente parentesco com envolvido em fraudes em Santo André-SP
João Alberto homenageia 180 anos do Senado
Vanessa Grazziotin homenageia jornal amazonense
Senado homenageia os 80 anos do jornal O Povo
Augusto Botelho homenageia jornal de Roraima
Tebet homenageia jornal Correio do Estado