João Alberto reclama de burocracia que paralisa obra viária no Maranhão



A burocracia excessiva do Ministério dos Transportes e do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) impede o andamento de obras importantes para o país, como a construção da ponte sobre o estreito do mosquito, para ligar a ilha de São Luís ao continente, na rodovia BR-135. A reclamação foi feita pelo senador João Alberto (PMDB-MA) em pronunciamento no Plenário.

Ele informou que, em 14 de janeiro, formulou requerimento de informações questionando por que as obras estão paralisadas, que foi encaminhado ao Ministério pelo 1º secretário do Senado, Romeu Tuma. Disse, porém, que a resposta somente chegou ao Senado no dia 2 de abril, depois de haver passado por diversas coordenações e diretorias do órgão e do Dnit, dando conta de que o contrato de construção da ponte está em processo de rescisão.

- No sábado, vou para Bacabal (MA), minha cidade natal, e vou passar, novamente, por uma ponte que está condenada, que pode cair a qualquer momento. Enquanto isso, do outro lado, está a ponte totalmente paralisada. E o governo nada faz, a não ser que haja uma catástrofe, com mortes, para que as providências sejam tomadas - reclamou o senador.

João Alberto também destacou a administração do prefeito de Açailândia (MA), Jeová Alves, -querido e aplaudido pela população-. Presente às comemorações pelos 23 anos de fundação do município de 100 mil habitantes o senador observou:

- Achei que o prefeito está fazendo milagre com os poucos recursos da prefeitura, mostrando o que pode fazer um prefeito capaz e trabalhador. Um esplêndido trabalho. Quero parabenizar a população daquele município, de 100 mil habitantes, pelo prefeito que tem. Nós do PMDB queremos que nossos prefeitos assim procedam para que tenham o apoio de sua comunidade - disse.

Segundo João Alberto, além de perceber o apoio popular, vereadores e líderes comunitários da cidade foram unânimes em elogiar o prefeito.



09/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Alberto quer refinaria de petróleo no Maranhão

JOÃO ALBERTO REGISTRA ANIVERSÁRIO DE SÃO LUIS DO MARANHÃO

João Alberto anuncia exploração de gás e petróleo no Maranhão

João Alberto reivindica mais verbas para o Maranhão

João Alberto denuncia estado precário de estrada no Maranhão

João Alberto reivindica recursos para projetos de irrigação no Maranhão