João Carlos e Denise Zoghbi negam denúncias na Polícia do Senado



O ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, João Carlos Zoghbi, e sua mulher, Denise Zoghbi, ex-diretora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), prestaram depoimentos nesta quarta-feira (6) na Polícia Legislativa do Senado, que instaurou inquérito para apurar denúncias de irregularidades administrativas na Casa publicadas pela revista Época.

Na saída, o advogado do casal, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Cacai, informou que eles negaram, em qualquer momento, terem responsabilizado senadores ou o ex-diretor-geral do Senado Agaciel da Silva Maia por qualquer irregularidade. Eles negaram também conhecer qualquer ato irregular da administração do Senado.

Em entrevista concedida por volta das 21h30, o diretor da Polícia Legislativa, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, disse que o casal "não trouxe qualquer fato novo em relação à matéria da revista Época, nem confirmou o teor da matéria". Em razão disso, ele disse não ver motivo, por enquanto, para convocar Agaciel Maia para um depoimento.

João Carlos e Denise prestaram esclarecimentos separadamente. Ele foi ouvido entre as 17h e as 19h30. Em seguida, começou o depoimento dela, que durou até por volta das 21h. Às 21h10, o casal deixou a garagem do Senado num Audi vermelho, depois de breve e tumultuada entrevista do advogado, que os acompanhou no carro.

Zoghbi é acusado de criar empresas de fachada para intermediar contratos de empréstimo consignado entre servidores do Senado e o Banco Cruzeiro do Sul. A revista Época que circulou no fim de semana traz entrevista com Zoghbi e Denise na qual acusam o ex-diretor-geral Agaciel Maia de participação em empresas terceirizadas que têm contrato com o Senado. Além disso, eles insinuaram a conivência de senadores em irregularidades.



06/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Polícia Legislativa do Senado indicia João Carlos Zoghbi

Polícia Legislativa abre inquérito para investigar denúncias do casal Zoghbi

Anunciada suspensão por 90 dias de Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi

Mesa deverá ouvir Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi

Senadores ouvem esta tarde João Carlos Zoghbi e Agaciel Maia

Zoghbi presta depoimento à Polícia do Senado