João Durval pede agilidade do Governo para minimizar Seca



O senador João Durval (PDT-BA) pediu nesta sexta-feira (13) empenho do governo federal para minimizar os efeitos da seca que atinge o Nordeste, uma das piores da história na avaliação do parlamentar. Segundo o senador, são necessárias medidas urgentes para reduzir a longa estiagem que vem comprometendo a produção local.

- Hoje assistimos a Seca praticamente destruindo o Nordeste. É preciso que o governo federal tome providências urgentes para melhorar a situação da nossa gente pobre e sofrida. Eu apelo à presidente Dilma Rousseff para que adote medidas imediatas – disse o senador.

Ele também alertou para a necessidade de o governo ampliar os investimentos no setor agrário por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Segundo Durval, a maior parte dos recursos do órgão é destinada ao setor industrial.

- Quando fui governador da Bahia, eu percebi que os recursos arrecadados em sua maior parte eram distribuídos para o setor industrial e pouco para o setor agrícola – disse o senador, que governou o estado entre 1983 e 1987.

Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou o pronunciamento e também defendeu urgência no combate à seca.

- Acredito que o governo deverá tomar medidas urgentes porque a sede tem toda a relação com a vida e a vida não pode esperar – disse Paim.



13/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Durval comemora liberação de R$ 2,7 bilhões para combater efeitos da seca no Nordeste

João Durval pede mais atenção do governo à energia solar

Garibaldi pede ação emergencial para minimizar efeitos da seca do Nordeste

João Durval cobra ações de prevenção e combate à seca no Nordeste

Humberto Costa destaca ações do governo federal para minimizar os efeitos da seca

João Durval pede recursos para combate a dengue na Bahia