João Pedro cobra do Conselho de Ética rapidez na análise do processo contra Renan



Ao comentar em Plenário as freqüentes censuras dirigidas pela mídia e pela opinião pública ao Senado Federal devido à demora no julgamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o senador João Pedro (PT-AM) pediu pressa, nesta segunda-feira (2), na conclusão das investigações.

Mesmo reconhecendo a possibilidade de existência de prejulgamentos e "generalizações perigosas" por parte da imprensa,João Pedro considerou fundamental uma postura mais célere dos membros do Conselho de Ética para responder às denúncias publicadas pela revista Veja questionando a origem dos recursos utilizados por Renan para o pagamento de pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso.

- Quero dizer que acho que o Senado está demorando. Precisamos acelerar e responder imediatamente essa questão fundamental que está colocada para o conselho- disse.

Boi-bumbá

João Pedro homenageou, em seu discurso, a festa do boi-bumbá realizada na cidade amazonense de Parintins, e as agremiações culturais Garantido e Caprichoso. Ele registrou a conquista do título de campeão do 42º Festival Folclórico de Parintins pela agremiação Boi-bumbá Caprichoso.



02/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética analisa processo contra Renan

Mesa devolve processo contra Renan ao Conselho de Ética

Senadores defenderam continuidade do processo contra Renan no Conselho de Ética

Conselho de Ética inicia reunião para analisar processo contra Renan

Conselho de Ética analisa segundo processo contra Renan na quarta-feira

Presidente do Conselho de Ética reúne-se hoje com relatores do processo contra Renan