João Pedro elogia atuação de professor da Universidade Bolivariana no Brasil



Em pronunciamento nesta quarta-feira (25), o senador João Pedro (PT-AM) apresentou voto de aplauso pelo trabalho desenvolvido pelo professor Alírio Martinez, membro da Academia da Universidade Bolivariana, da Venezuela, que, durante dois anos, percorreu diversas localidades amazônicas para discutir a importância da educação e da ciência na região.

- Desejo ao professor, que está retornando à Venezuela, que volte para o seu país sabendo que desempenhou um grande e relevante trabalho. Que continue desempenhando a sua bela função transformadora como mestre da Universidade Bolivariana - afirmou.

Boi-Bumbá

Em seu discurso, João Pedro também saudou a realização, no próximo fim de semana, do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas. A atração, que reúne turistas do Brasil e do exterior para apreciar a disputa entre as equipes dos bois Caprichoso e Garantido, é uma das mais importantes manifestações culturais da Amazônia, disse o senador.

- Não quero aqui ter uma postura de arrogância para dizer que é a principal, a melhor, mas é uma festa com cheiro, com sabor de floresta. É uma festa que tem encanto porque mergulha nos rituais indígenas da Amazônia, que expressa, na dança, na pintura e no artesanato, o que tem de mais belo na região. A festa faz parte de uma agenda onde mergulhamos na história do povo brasileiro, é uma festa que faz parte da pluralidade e da diversidade cultural do Brasil - afirmou.



25/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro elogia programa Brasil Sem Miséria

ALCÂNTARA ELOGIA ATUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO CARIRI

João Pedro condena assassinatos, mas defende atuação do MST

João Pedro volta a defender criação da Universidade Pan-Amazônica

João Pedro defende universidade dos países do pacto amazônico

João Pedro propõe criação de universidade internacional na Amazônia