João Pedro faz balanço dos 100 dias de Dilma e elogia decisão de prorrogar Zona Franca de Manaus




O senador João Pedro (PT-AM) elogiou nesta quinta-feira (14) a presidente da República, Dilma Rousseff, pela decisão, anunciada no fim de março, de prorrogar por 50 anos a Zona Franca de Manaus, responsável pela manutenção de 100 mil empregos diretos.

- O meu estado tem esse privilégio. Porque se há uma forte economia no eletroeletrônico, o contraponto é que temos uma floresta em pé, no estado que tem o maior território do nosso país - declarou.

Ele também fez uma análise dos primeiros dias do governo Dilma Rousseff. Ele disse considerar o mandato de Dilma como de continuidade do governo Lula (2003-2010), devido sobretudo às pequenas mudanças ocorridas na composição dos ministérios. João Pedro destacou várias medidas tomadas pela presidente, que, em sua opinião, refletem a continuidade do modelo de gestão implantado por Lula.

A primeira decisão importante de Dilma, segundo João Pedro, foi a de dar continuidade aos programas sociais, corrigindo o valor do benefício e ampliando o programa Bolsa Família, que para ele beneficia toda a economia brasileira.

João Pedro elogiou ainda outras ações de Dilma, como a sua "forma altiva" de dialogar e discutir projetos com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

E parabenizou também a presidente por sua postura durante a visita a China e na reunião com o Brics, discutindo interesses internacionais e se contrapondo a posições como as da França que, segundo ele, pretende controlar o comércio mundial de alimentos.

Em aparte, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) manifestou seu apoio ao pronunciamento de João Pedro.



14/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Braga elogia compromisso de Dilma com Zona Franca de Manaus

Eduardo Braga defende Zona Franca de Manaus e elogia postura de Dilma frente à OMC

Eduardo Braga comemora decisão do STF sobre a Zona Franca de Manaus

Jucá elogia revista da Suframa na defesa da Zona Franca de Manaus

Eduardo Braga agradece a Dilma por medida em favor da Zona Franca de Manaus

João Pedro destaca organização sindical a partir da criação da Zona Franca