João Pedro lembra a luta de Josué de Castro no combate à fome



Em pronunciamento nesta quinta-feira (7), o senador João Pedro (PT-AM) associou-se aos oradores que participaram da sessão especial que reverenciou a memória do geógrafo, médico e político Josué de Castro pelo transcurso do centenário de seu nascimento. A sessão foi realizada pela manhã, a requerimento dos senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Cristovam Buarque (PDT-DF). João Pedro disse que não pôde participar da sessão, mas ressaltou a luta de Josué de Castro contra a miséria e sua convicção no combate à fome.

O senador pelo Amazonas destacou ainda estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que aponta redução da pobreza e o crescimento da classe média nos últimos seis anos, mas disse que o país precisa avançar no combate às desigualdades sociais.

- Este momento é motivo para nos alegrarmos, mas não para o conformismo. Precisamos aprofundar políticas públicas com seriedade para que possamos varrer definitivamente as injustiças - afirmou.

Em aparte, o senador Jefferson Praia (PDT-AM) disse que o país vem combatendo a concentração de renda, mas defendeu a adoção de programas de qualificação profissional para a população mais pobre, como forma de garantir a geração de emprego e renda. 



07/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Prêmio Josué de Castro incentiva combate à fome

Prêmio Josué de Castro seleciona 11 trabalhos de combate à fome e à desnutrição

Senadores destacam a luta de Josué de Castro contra a miséria

Efraim lembra os 30 anos de morte de Josué de Castro

Documentário sobre Josué de Castro abre as homenagens ao médico e político que traçou a geografia da fome no país

Senado homenageia Josué de Castro