João Pedro pede a centrais sindicais que lutem por justiça social



Ao homenagear a passagem do Dia do Trabalho, comemorado no dia 1º de maio, o senador João Pedro (PT-AM) exortou as centrais sindicais brasileiras, em especial a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a aprofundarem a luta na defesa da aprovação de medidas que garantam maior justiça social, com distribuição de renda.

A aprovação da nova reforma tributária, em tramitação na Câmara dos Deputados, e o aprofundamento da reforma agrária são, no entender de João Pedro, os dois principais caminhos para uma melhor distribuição de renda, com justiça social, que devem ser abraçados pelas centrais sindicais. Ele também defendeu a adoção de políticas públicas destinadas a diminuir as desigualdades regionais.

Apesar de afirmar que o 1º de Maio vem perdendo, em todo o mundo, o que chamou de "força ideológica", João Pedro conclamou a todos os trabalhadores brasileiros a continuarem em sua luta diária pela melhoria das condições de suas respectivas categorias profissionais.

O senador pelo Amazonas aproveitou a homenagem ao Dia do Trabalho para destacar o desempenho positivo da economia brasileira. Para ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao mesmo tempo em que luta para conter a inflação, adota medidas visando o equilíbrio fiscal. Com isso, observou João Pedro, sobram recursos para serem aplicados na área social e na melhoria do poder aquisitivo do povo brasileiro.



02/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro pede justiça ao TRE em julgamento do prefeito de Itacoatiara (AM)

João Pedro pede que Justiça amazonense repense decisão de fechar comarcas

CUT e CTB são as mais representativas centrais sindicais

Renan recebe reivindicações de centrais sindicais

Paim comemora regulamentação das centrais sindicais

Paim comemora regulamentação das centrais sindicais