João Pedro pede a Renan esclarecimentos sobre caso Schincariol
O senador João Pedro (PT-AM), relator no Conselho de Ética e Decoro Parlamentarda segunda representação encaminhada ao colegiado contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou, nesta terça-feira (21), ter solicitado a Renan esclarecimentos sobre as acusações, formuladas pelo PSOL, de um suposto favorecimento à cervejaria Schincariol.
Segundo reportagem publicada pela revista Veja, Renan teria beneficiado a cervejaria Schincariol junto ao Instituto do Seguro Social (INSS) e à Receita Federal depois de a empresa ter pago R$ 27 milhões por uma fábrica de refrigerantes de um irmão de Renan, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL). Na matéria, Veja afirma que a fábrica estava prestes a fechar e não valia mais do que R$ 10 milhões.
- Dei conhecimento [a Renan] da representação. Agora a resposta que ele vai dar está com ele. Pedi para ele se manifestar por escrito, mas pode ser pessoal. Ele fica à vontade para isso. O importante é que ele se manifeste para que eu possa tomar os procedimentos cabíveis - disse.
João Pedro informou ainda que Renan terá o prazo de cinco sessões plenárias para encaminhar suas respostas ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
21/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Pedro pede arquivamento da denúncia de tráfico de influência de Renan em favor da Schincariol
Renan tem até terça-feira para apresentar defesa sobre caso Schincariol
Renan diz que ainda nem foi citado no caso Schincariol
Schincariol: João Pedro diz que apresenta seu relatório ao Conselho na terça
Relator vai propor adiamento de processo de Renan no caso Schincariol
PSOL apresenta aditamento à representação contra Renan para investigar caso Schincariol