Schincariol: João Pedro diz que apresenta seu relatório ao Conselho na terça



O senador João Pedro (PT-AM), relator da segunda representação do PSOL contra o senador Renan Calheiros no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar - já transformada em processo -, informou à imprensa que deverá apresentar seu relatório já na terça-feira (4). João Pedro disse ter combinado com o presidente do colegiado, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), uma reunião para essa data.

Para João Pedro, a absolvição de Renan pelo Plenário do Senado, nesta quarta-feira (12), não guarda qualquer relação com a representação sob sua responsabilidade.

- Cada representação tem um juízo, uma justificativa - afirmou o relator, que se disse "tranqüilo e focado no objeto da representação".

João Pedro é relator da segunda representação do PSOL contra o senador Renan Calheiros, com base em denúncia da revista Veja, segundo a qual o senador teria intercedido junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em favor da Schincariol, empresa que adquiriu uma fábrica de refrigerantes do seu irmão, deputado Olavo Calheiros, em Murici (AL), por valor superior ao de mercado.



12/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro apresenta relatório ao Conselho de Ética nesta quarta

João Pedro pede a Renan esclarecimentos sobre caso Schincariol

João Pedro pede arquivamento da denúncia de tráfico de influência de Renan em favor da Schincariol

João Pedro diz que seu relatório não teve caráter político

João Pedro diz que relatório não deveria pedir indiciamento sem ouvir acusados

João Pedro cobra do Conselho de Ética rapidez na análise do processo contra Renan